Notícias

Oi gente.

Está chegando o dia da nossa participação no MAIOR festival da América Latina, dias 08 e 09 de abril, no Festival de Curitiba, veja ótima matéria sobre no link abaixo:

"Na programação, destaque para participação de atores e diretores consagrados, como Zé Celso Martinez, Renato Borghi, Amir Haddad, Roberto Alvin – um dos fundadores do Club Noir – e Jé Oliveira". 



...................................................................................................................................................................


Oi gente.
Com muita alegria e satisfação informamos que o espetáculo: "Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos Homens", obra tributária ao legado dos Racionais M'cs estará no Festival de Curitiba: dias 08 e 09/04. 
Vai ser histórico.

Acesse mais informações abaixo:













Olá gente.
Sonho quando se realiza necessita de presença.
Com imensa felicidade, honra, orgulho e satisfação, convidamos para a ESTREIA municipal do espetáculo coordenado, escrito, feito e dirigido por Jé Oliveira no Coletivo Negro:
Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, estreará dia 15 de março no SESC Pompéia.
Na primeira e na última semana estará no palco conosco nada mais nada menos que o MESTRE dos toca-discos: Kl Jay - Racionais Mc's.
A obra é também tributária à obra dos Racionais, então imagina tê-lo ao lado, ombro a ombro...
Será um encontro histórico e de grande importância para as efetivações e alcance dos nossos desejos...
Sonho quando se realiza precisa de presença, vem.
Vai ser histórico.
Essa pesquisa faz parte da nossa contemplação na XXV Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo.
Abraços.
Serviço
Coletivo Negro.
Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens
De 15 de março à 06 de abril
Terças e Quartas | 21h
SESC Pompéia
Rua Clélia 93 Pompéia | CEP 05042.000
Telefone | 11.3871.7700
Ingressos à venda pela internet a partir de 08/03 às 17h30min |www.sescsp.org.br | Venda nas unidades SESC a partir do dia 09/03 após às 17h30min.

...................................................................................................................................................................





Olá gente.
Cássio Martins, Camilo Bonfanti, Coletivo Negro, Danielle Meireles, Djy Wojtila, Eder Lopes, Fernando Alabê Camilo David, Jé Oliveira, Júlio Dojcsar, Mauá Martins e Melvin Santhana convidam com imensa felicidade e orgulho para a ESTREIA NACIONAL da peça: Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens.
A obra busca uma relação íntima com a público por meio da palavra falada e cantada e se utiliza para isso da construção poética da presença cênica, paisagens sonoras e imagéticas que se materializam por meio do ato de contar, expor, refletir e dialetizar experiências acerca do ser negro na urbanidade. O espetáculo se configura também como obra tributária à obra dos Racionais Mc's.
Para tanto, por 12 meses, Jé Oliveira - que é responsável também pela dramaturgia e pela direção, colheu 12 entrevistas de homens negros de diversas idades e ocupações na intenção de verificar alguma unidade nas trajetórias e buscar inspiração para a construção de uma narrativa fabular acerca da experiência de se tornar e ser negro na urbanidade. Os inspiradores-informantes foram: Fabio Akins Kintê Monteiro, Allan da Rosa, Aloysio Letra, Fernando Alabê Camilo David, João Nascimento, Kl Jay, Melvin Santhana, Renato Ihu, Salloma Jovino Salomão, Seu Luís Livreiro, Wil Oliveira e Zinho Trindade II.
A linda foto é do André Murrer e essa linda arte foi feita pelo Murilo Thaveira. Muito grato...
Ficaria muito feliz em ter os amigos perto nesse momento tão especial da minha carreira: sonho precisa de presença.
Nos vemos lá.
Beijos.




Olá gente.

Feliz ano novo...

Nosso ano não poderia começar melhor: faremos e convidamos para o Lançamento do nosso livro: Negras Dramaturgias, que contém, entre outros escritos, nossos dois textos originais: Movimento Número 1: O Silêncio de Depois... e {ENTRE}.

Esse lançamento contribui significativamente para a diminuição de um hiato histórico com relação ao registro dos nossos fazeres artísticos. O Prefácio foi escrito pelo parceiro Salloma Salomão e é outro importante registro reflexivo sobre a recente produção negra do teatro paulistano.

Espero que possamos nos encontrar.
Quem comparecer ao evento GANHARÁ um exemplar.

Abraços.





Olá gente.

Em novembro muita coisa vai acontecer: OFICINA, DEBATE, APRESENTAÇÕES.

Retornaremos à cidade de São Paulo com nosso primeiro espetáculo: Movimento Número 1: O Silêncio de Depois..., no lugar onde ele foi concebido, que é, sem dúvida, o melhor lugar para vê-lo. Apresentaremos lá no Espaço Cultural Tendal da Lapa. Também realizaremos OFICINA. As datas são: de 11 a 13/11/2015. Peças às 21h e OFICINA das 15h às 18h.

No ITAÚ Cultural faremos o {ENTRE} no dia 17/11, às 20h, e retornaremos à BH e Santo André também com o nosso primeiro espetáculo: BH 27/11 e Santo André 14/11, às 20h. No dia 20 de NOVEMBRO estaremos no SESC Santos também com o Movimento Número 1: O Silêncio de Depois...

Acompanhem as informações por aqui.

Por enquanto segue as divulgações das OFICINAS:






Está chegando, é amanhã: dia 18/09 na SP Escola de Teatro e 24/09 na FUNARTE, às 20h.
Leitura pública de "Farinha com Açúcar - Peça-show para ser ouvida, vista e sentida... ", obra inédita de Jé Oliveira - mesmo autor de "{ENTRE}" e "Movimento Número 1: O Silêncio de Depois...".
Esse texto é resultante de sua investigação acerca da construção da masculinidade negra periférica e se configura também como uma obra tributária à obra dos Racionais Mc's.
Espero que nos vejamos por lá.
Abraços.
Serviço |
SP Escola de Teatro | Praça Franklin Roosevelt 210 | Centro
FUNARTE | Alameda Nothmann 1058 | Santa Cecília






Coletivo Negro ESTREIA "Revolver", veja matéria feita Estadão acerca da pesquisa e peça:





Oi gente.

Com imensa felicidade, gostaríamos de convidá-los:

RESTERIA do nosso novo espetáculo: {ENTRE}, dia 16/04, na FUNARTE.

O esptáculo é GRATUITO.
Ficaremos em cartaz até 26/04, de quiinta à domingo.

Esperamos pelo encontro.
As nossa portas estão abertas: {ENTRE}.

Beijos.






Oi gente.

Nesse sábado dia 21/03/15, iniciamos nosso circulação pelo PROAC - Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo. 

Iremos fazer uma série de 12 oficinas, seguidas de 12 apresetações do espetáculo: Movimento Número 1: O Silêncio de Depois..., em 12 cidades do estado de São Paulo. As primeiras são: Campinas e Indaiatuba, 

Vejam aqui as informações:



Abraços e nos vemos pelo interior.




Olá gente.

Queremos convidá-los para a REESTREIA do nosso novo espetáculo: {ENTRE}.
Gostaríamos muito e ficaríamos muito felizes com a presença de vocês.

Um abraço.

Serviço:

Coletivo Negro | {ENTRE}
FUNARTE | Alameda Nothmann 1058, Santa Cecília | Ao lado do Metrô Marechal Deodoro e Santa Cecília
60 lugares | R$20,00 - inteira | R$10,00 - meia.
De 11 a 19 de setembro | quintas e sextas | 20h.
Informações e reservas: 98399-3221 e 94865-4722  

Sinopse: 

Um conjunto habitacional e quatro vidas: uma mulher grávida; um pai que deseja retornar a vida familiar; um filho que busca seu caminho e identidade; um médico que retorna ao local onde nasceu e foi criado para se reencontrar com seu passado.
No entrelaçamento destas histórias, aparentemente comum, revela-se, mesmo diante de adversidades, um sentido de preservação e celebração do estar vivo, bem como a necessidade do afeto e do encontro. 




Boletim Evoé, jovens à vista

Olá gente.

Coletivo Negro, informa, com imensa felicidade, que o nosso projeto: A Concretude Imaterial do que Somos: Símbolos, Mitologias e Identidades, foi CONTEMPLADO na XXV Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. Este projeto prevê, entre outras coisas: Lançamento das duas dramaturgias originais do grupo: Movimento Número 1: O Silêncio de Depois... - (2011) - e {ENTRE} - (2014); gravação da trilha original das duas obras citadas; e quatro experimentos cênicos acerca da construção da identidade negra; e ainda apresentações do espetáculo {ENTRE}.

Acompanhem as notícias por aqui.

"Evoé, jovens à vista". 









Olá gente.

Dia 24 de maio, às 20h, REESTREAREMOS nosso novo espetáculo {ENTRE}, no Centro Cultural da Penha. Ficaremos lá por cinco fins de semana, até o dia 22 de junho, sábados às 20h e domingos às 19h.

Venham.

Abraços.






Olá gente.

E Com. Imensa Felicidade Opaco convidamos Todos parágrafo um ESTREIA que Nosso novo espetáculo: {ENTRE}. Essa obra finaliza Nosso Projeto de Investigação contemplado na XXI Edição da Lei de Fomento AO Teatro parágrafo A Cidade de São Paulo, EM Parceria com o coletivo CasadaLapa.

Receberemos Voces dia 13 de maio, no Galpão Folias fazer, lindo e aconchegante Lugar. Esperamos Que ESSA SEJA Parceria duradoura, linda e leve.

Mais informacoes na Divulgação abaixo.

Convite Feito e Esperança posta, portanto: ENTRE! 




...................................................................................................................................................................

Olá gente.

Gostaríamos de ConVida-los parágrafo UMA Reflexão Acerca da Construção da Personagem Negra / Identidade. Estarão Conosco Marcelo D'Salete ea Cia Os Crespos.

Essa mesa compõe o Projeto: Celebrização fazer Homem Comum, Investigação contemplada Pela XXI Edição da Lei de Fomento AO teatro parágrafo a Cidade de São Paulo.

Essa conversa Será, será Bastante especial.

Venham!






Coletivo Negro não SESC Bauru




Olá amigos.

No dia 25/10, a partir 20h, estaremos no Céu Campo Limpo com Nossa PEÇA: Movimento Número 1: O Silêncio de DEPOIS ..., Como Parte da Programação da Mostra Cultural da Cooperifa. 

A ENTRADA E GRATUITA.







QUEM AINDA Localidade: Não Viu Podera ver, e QUEM JÁ Viu Podera rever um PECA não criamos Onde locais a Obra. Lá existe UMA Relação com o trem da CPTM, Que Passa Quase Dentro da cena, Bastante especial ... Venham!

No dia 25/10, sexta, a partir 20h, estaremos nd Mostra da Cooperifa, não Céu Campo Limpo, Nao percam.


Abraços.





Nenhum comentário:

Postar um comentário